segunda-feira, 28 de julho de 2008

Brasileiro de wake em Brasília



Stale fish na sexta nos treinos...

Depois do quente e perfeito Lago Tarumã em Manaus, foi a vez do Paranoá na capital Brasília. A quinta etapa do circuito brasileiro de wake, rolou em um dos mais tradicionais picos para a prática desse esporte. A galera na minha opinião, é uma das mais receptivas do país, a temperatura é ideal e o público do cerradão vai em peso assistir o campeonato.



A organização da escola wakebrasília (www.wakebrasilia.com.br) foi como sempre exemplar. Vanessa e Val tiveram muito jogo de cintura e fizeram um campeonato perfeito com fruta e tudo mais para a galera.




Vanessa, a Xexa... Rider e organizadora!


Luciano Rondi Neto, o Deco, quebrou tudo como era esperado. Mandou dum-dum, tootsie, roll to blind e mandou 360 no slider. Marito fez uma passada muito consistente e ficou em segundo seguido por Miyamoto.




ET, mandando um railey despreocupado...



O batwing exemplar do Rodrigão!


Na Feminino, Camila Ortenblad, Euzinha e Gabi Rondi andamos muito bem diga-se de passagem e ficamos com o primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente.




Eu, Camila, Gabi...

Na Avançado e Open deu BH. Rod e Vinicinhos, amigos queridos de quem escreve mandaram muito, quebraram no slider e subiram mais alto no pódio sem contestação!




Dani quebrou tudo no Domingo e mais ainda nos treinos na sexta!!





Esteve tudo muito bom como sempre. Satisfação de reencontrar os amigos e o mais importante andar três dias seguidos de wake,de boca seca, no calor do cerradão.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Capa do ponto



Jornal O Ponto inovando... Skate na capa!

NOVARA HILLS - Fotos Luís Navarro



Dani montando os brinquedos



Caixinha de primeiro socorros a postos..


Como minha mãe costuma dizer, segunda feira é um dia chato até em praia. Mas a realidade muda dependendo do que você faz com ela. Segunda feira só não fica chato em cima de alguma prancha na minha opinião, mais precisamente em um pico clássico por apresentar ótimas condições para a prática desses esportes.




A Novara está para o Downhill slide assim como pipeline está para o surfe, Lake Powell para o wake e a pista de São Bernardo para o Street skate. Para quem não conhece, é uma avenida localizada em um tradicional bairro da capital mineira (que eu não vou falar qual é). Ela é larga, lisa, linda e cheirosa.



Voltando ao tema do dia da semana, uma galera muito legal tem se reunido as segundas nessa ladeira perfeita para as descidas. Os locais da ladeira, residentes do bairro, mostraram um estilo digno de quem mora no pico. Muito técnica e velocidade, sem contar com os full´s (o atleta gira noventa graus o skate e volta para a base inicial) para todos os lados, tanto de back quanto de front.


Zezinho, um dos representante mais antigos do downhill slide, em Minas, não satisfeito com o role style que realizou, foi em casa (logo ali), pegou o seu long de 1.50 m e fez tudo de novo. Desta fez andando com a base toda na frente, segundo ele, para deixar a parte de trás do skatão (que não tem tail) mais leve para os slides saírem mais fáceis.


Zezinho mandando um full de back com um long humanamente "pilotavel"...



E mandando com outro que não...


Eu andei muito (quantidade não quer dizer qualidade), fiquei muito feliz de estar presente e fiz meu role de sempre. Daquele jeito. No começo quase tomei um “toma distraída” digno de quem não confere a base do truck frouxa. Devidamente ciente do perigo, apertei o mesmo e retornei saltitante ao destino inicial.



Apertaaaa as bases do truck!!


Indo pro bert, prestes a perder a língua...

Descolamos um fotógrafo supimpa! Luiz Navarro disparou os cliques certeiros e criou aquela atmosfera egocêntrica, no caso saudável. Deixou todo mundo vaidoso e a fim de mandar as melhores manobras, aquelas guardadas no canto à esquerda da manga direita e ficar bonito na foto.



A neeemmm, esses trucks frouxosss... Já era para agente ta andando!!!!!!

Todas essas combinações de fatores fazem do encontro as segundas, um tanto quanto essencial na semana que se inicia.

Quem não tem cão caça com gado ou gato

Nada como uma cama elástica para enganar a D. Fissura...
Mas de boba ela não tem nada!!!




Fotografo Luís Navarro tornando uma tentativa do meu off axis em alguma coisa interessante..



Fotografo Luís Navarro sapecando positivamente o tantrum do Dani (exímio saltador da cama elástica)

quarta-feira, 16 de julho de 2008

segunda-feira, 14 de julho de 2008

ócio criativo



Arrumei uma forma de extravazar minha fissura com a cultura indígena...
Engana-se quem imaginou que meu gosto é recente, gosto muito de pintar rostos, principalmente etnias e pessoas com traços fortes...

Touro sentado - líder espiritual dos Hunkpapa Sioux