segunda-feira, 13 de julho de 2009

Melissa Marquadt - Matéria para Wakebrasil n.19

Por Teca Lobato


Presença garantida nos meus filmes preferidos de wake, a Melissa Marquardt é reconhecida pelos seus twists, invertidos e rotações bem grebados, além de gaps de wakeskate que lhe renderam inclusive um pro model da liquid Force. Eu mesma já vi algumas sessions dela, pelo menos umas dez mil vezes.



Foto: Josh Lechworth, Method Style

Essa Californiana de 25 anos de idade começou a andar de wakeboard aos 13, e de lá para cá acumulou alguns resultados expressivos, como o campeã do Vans Triple Crown e vice campeã dos X-Games de Los Angeles. Ótimo não é? Ela gosta de mandar rotações e Double ups mas não se sente segura lançando os mobes, que são os invertidos com rotações handle-pass. E mesmo sentindo medo, ela conta como faz para dominá-lo: “Quando vou tentar manobras novas tento não pensar nas conseqüências... Pensar demais não dá muito certo...”.

Melissa também divide seu tempo com snowboard, skate, surf e natação. Se ainda assim ela não for encontrada é porque saiu com os amigos, com a família ou com o namorado. Sua meta é sempre estar o mais saudável possível, mesmo que para isso tenha que se entregar aos treinamentos de corrida e reforço muscular.


Foto: Joey Meddock

Em seus planos para o futuro Melissa sonha em desenvolver pranchas, botas de wakeboard, e roupas. O principal para ela é continuar ajudando ao máximo no desenvolvimento do esporte. Assim como boa parte das gringas que conversei, ela tem muita vontade de conhecer o Brasil, e uma trip feminina para o país está em seus planos!

Nenhum comentário: