quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Wake na terra do Sol rachante... Matéria para o Revistaragga.com.br

Por Teca Lobato
Fotos: Mário Manzolli




Foi no nordeste, quase na linha do equador, que aconteceu a terceira etapa do circuito brasileiro de wakeboard 2009. Os melhores atletas do Brasil se reuniram a muito “custo” na ensolarada capital do estado do Ceará, Fortaleza. Foi na lagoa do Colosso, nos dias 10 e 11 de Setembro, que o campeonato aconteceu com as condições mais favoráveis para o esporte: Sol de rachar, água lisa e um vento que não sei por que não interferiu nas condições da água, só refrescou!



Para completar o hotel escolhido pela organização do evento, ficava em frente a praia. O Atlantic Palace além de ter uma vista de tirar o chapéu ficava do lado do Beach Park e fez a festa das “crianças” depois do evento. Mas tinham vários brinquedos também na raia do campeonato, como os dois Sliders (Similar ao corrimão de skate) que atleta nenhum botou defeito, todos entraram na água inspirados, alguns com medo.


Board que parece do Alemãozinho de curitiba...

O Marreco, não foi novidade para ninguém já que vem mostrando a consistência que lhe é peculiar e subindo mais alto no pódio em quase todos os eventos que tem se inscrito. Fez a sua passada com mil manobras com segurança e ficou em primeiro, o que não foi novidade. Novidade mesmo foi o Eduardo “Jovem” que pela primeira vez subiu no pódio na categoria Profissional, ficou em terceiro, logo depois do Mário Manzolli, o Marito.


Eu mandando um backroller...

Na categoria feminino o nível foi muito alto, quem levou foi a paulista Camila Ortenblad que pousou na base dois invertidos, eu fiquei em segundo e a Fernanda de Brasília em terceiro. E na Open ficou Alemãozinho de Curitiba em primeiro, seguido de Daniel Damião e do local Kleiton Holanda.


Eu mandando um board meio esquisito... quase virando tudo...

Para encerrar o campeonato o DJ e atleta Michel Lara de BH, mostrou um pouco das famosas festas dos campeonatos que acontecem em Minas e todos os atletas e convidados fizeram questão de esperar o sol nascer, que já nasce rachando o côco para deixarem definitivamente o evento.





Vários competidores estenderam o tempo de permanência no Ceará com a desculpa da diminuição nos preços das passagens já que na segunda era o feriado das crianças. Eu que não sou boba nada fiz o mesmo, e entre os vários passeios, a praia de Cumbuco foi uma das escolhidas. Encontrei um bando de gringos rodando para todos os lados em várias pipas coloridas de Kitesurf, entre eles a Brasileira líder do ranking mundial Bruna Kajiya.


Jovem...

Foi um feriado muito proveitoso, diga-se de passagem. Eu que já conhecia Fortaleza de outros campeonatos, conheci muito mais da capital Cearense, que assim como as cidades vizinhas são conhecidas pelo verão interminável, característica ideal para disseminar o wake no estado. Pena que acabou!

Nenhum comentário: