segunda-feira, 9 de junho de 2008

Wake girls revista Wake brasil, Victorinha Tabet... ainda vai dar muito o que falar


Vic vic picolé com sua fã, eu mesma! Mineiro de Wake...

No RG é Victória Tabet Gonçalves. Começou a andar em 2005, aproveitando que o irmão foi participar do Campeonato Carioca. Fez aula com o Greg Stassen e acabou ganhando do pai uma prancha. A partir daí, não parou mais de andar.
“Pouco tempo depois da aula que fiz com o Greg, fui competir no Rio de Janeiro. Entrei na categoria Mirim e fiquei em quarto lugar. Gostei muito, conheci pessoas novas e reencontrei outras muito legais”, lembra a atleta.
O melhor resultado de Vic foi, com certeza, no campeonato carioca 2007, quando ficou em primeiro lugar na categoria Feminino Iniciante. Para ela, a manobra mais legal do esporte é o Backroll, e a que gostaria de acertar é o 180 wake-to-wake. “Acho as manobras do wake muito legais, o que eu mais gosto no esporte são os saltos”, conta.
Quase todos os finais de semana, Vic vai para o sítio de sua família para treinar. Ela pula bastante na cama elástica e brinca com seus cachorros para se aquecer. E é lá onde estão os meninos com quem anda (família Schmidt). “É muito legal andar com eles, só olhando já vou aprendendo. E quando é minha vez de andar, sempre que olho para o barco vejo eles apontando o dedinho para eu tentar alguma manobra.”
Vic gosta muito de ver os meninos que treinam com ela andando, e admira muito a Mari (Mariana Martins). “Ela anda com os homens e arrebenta com todos eles”, diz.
Um momento engraçado que aconteceu com Vic enquanto andava de wake foi quando tomou um tombo tão forte que dois parafusos da bota saíram. “Acho que eles não estavam presos direito... e acabaram sumindo”.
E não poderia faltar uma dica da pequena grande atleta para as meninas que pensam em começar: “não tenham medo, além de muito divertido andar de wake, passar o dia no barco com amigos e família é sempre inesquecível”.

Nenhum comentário: